e atuação

A Amazônia abriga a mais rica biodiversidade do mundo e é essencial para o equilíbrio climático do nosso planeta. Inclusive, a água que bebemos e a comida que temos em nossa mesa, estão intimamente ligadas à existência das nossas florestas.

Com 7 milhões de km², a floresta se estende por nove países: Brasil, Venezuela, Colômbia, Peru, Bolívia, Equador, Suriname, Guiana e Guiana Francesa.

Só no Brasil, a área ocupa quase 60% do território do país, sendo cerca de 5 milhões de km² ocupados pela Amazônia Legal.

Mas, como vamos viver se o desmatamento e as invasões continuarem? Já parou para pensar que isso pode colocar em risco as coisas mais simples e essenciais da vida?

Apenas em 2018, mais de um bilhão de árvores foram destruídas – registrando o maior desmatamento da história nos últimos 10 anos!

Segundo um levantamento feito pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), a área com alertas de desmatamento na Amazônia Legal aumentou 85,3%, em 2019, em comparação com o ano de 2018. Já, segundo o Programa de Monitoramento da Floresta Amazônica Brasileira por Satélite (Prodes), são mais de 10.311,36km² de áreas desmatadas.

Segundo um levantamento feito pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), os alertas de desmatamento na Amazônia bateram recorde no primeiro trimestre de 2020.

Nos meses de janeiro, fevereiro e março de 2020, foram emitidos alertas para 796,08 km² da Amazônia, aumento de 51,45% em relação ao mesmo período de 2019, quando houve alerta para 525,63 km².

COMO VAMOS DEFENDER NOSSA FLORESTA E O POVO?

Milhares de povos indígenas e comunidades tradicionais habitam e protegem diariamente nossas florestas. Essa população sofre há anos com o desmatamento, incêndios florestais, rios envenenados e invasão de suas terras.

Há cinco séculos, esses grupos étnicos foram dizimados por doenças trazidas pelos colonizadores europeus e ao longo do tempo, sucessivas crises epidemiológicas exterminaram a maioria de suas populações. Por isso, nos juntamos na luta em defesa dos povos!

Fundadores

O Green Army é uma Associação Sem Fins Lucrativos que trabalha em prol do povo indígena, das comunidades ribeirinhas e da Amazônia Brasileira. A ideia nasceu da inquietude do advogado João Pinto Germano, que é engajado nas causas ambientais e sociais, e entende que ao contribuir na defesa da Amazônia, está protegendo os equilibrio ambiental mundial.

Se unindo a um grupo de Advogados, ele criou a Associação com o objetivo de defender a população das ameaças e ataques sofridos na região. Apoiada pelos pilares do direito, o Green Army dará apoio a ONGs, associações e povos que atuam em toda região.

Área de Atuação

Missão

Defender a Amazônia e a população que vive na região de toda e qualquer ameaça ou ataque e buscar apoio internacional em defesa da maior floresta do mundo.

Visão

Contribuir de forma positiva para o desenvolvimento e fim do desmatamento, preservando sua população e agentes de transformação que atuam na região.

Valores

Compromisso permanente com a sociedade e com as pessoas que nela trabalham, sendo eles: Ética; Integridade; Diversidade; Transparência; Comprometimento; Inovação; Valorização das pessoas; Responsabilidade Social.

Profissionais

Seu corpo administrativo conta com a presença de nomes como:

João Pinto Germano

Fundador